Sandra

 A Sandra conheceu a Salsa em Inglaterra em 1995.

 Entre 1995 e 1998 teve formação de Danças Latinas, Danças de Salão e outras danças, incluindo Sevilhanas e Tango Argentino.

 Em 1998 em Inglaterra juntou-se ao grupo de professores e bailarinos “The Latin Quarter”, dando aulas e participando em espectáculos e demonstrações.

Foi Professora de Salsa em Leeds Northern Dance School, Leeds University, Woodkirk Valley Country Club, Harrogate, York University, Derby Dance Centre.

Fundou em Portugal no ano 2000, juntamente com o seu par Aristotelis, a Escola “The Latin Quarter em Lisboa”, onde tem dado aulas desde então. Em 2002 fundou o Grupo de Dança Latin Quarter, que esteve presente em vários Congressos Mundiais de Salsa de Lisboa e nos eventos de Salsa mais importantes de Portugal até hoje. Hoje é professora, gestora e bailarina no Latin Quarter, participando nas actividades da Escola e do Grupo em Portugal e no Estrangeiro.

 

Aristotelis

 O Aristotelis começou a dançar Salsa com 20 anos nas ruas salseiras do Reino Unido. Após efectuar aulas em várias escolas conheceu o   The Latin Quarter de Leeds onde encontrou o ambiente e o espaço para crescer e amadurecer. Passou a fazer parte do seu grupo de  dança, actuando em vários espectáculos e eventos.

 Em 1997 ganhou o campeonato de Salsa de Birmingham.

Nesse ano iniciou ainda a sua carreira como professor, ensinando em clubes e ginásios, centros de dança e Escolas de Dança Contemporânea.Caracteriza-se pelo elevado nível de qualidade de ensino, transmitindo aos alunos o espírito de divertimento e alegria, e mais importante a verdadeira base da comunicação entre o par e da condução natural e intuitiva, “the glue that makes the magic work…”. Desde 1998 ensina com o seu par, Sandra Fernandes.Actuou com o The Latin Quarter Dance Group no Festival Internacional de Salsa de Pontins bem como em outras cidades do Reino Unido.Desde 2000 a viver em Portugal, criou com o seu par a delegação de Lisboa do The Latin Quarter. Desde então tem actuado em nome da escola e como parte do grupo de dança, nos maiores eventos salseiros de Portugal e no Estrangeiro.

 

Neide

A Neide é aluna do Latin Quarter desde Janeiro de 2003. Foi convidada a dar aulas nesta escola desde Outubro de 2004 e desde então tem evoluído nesse campo.

Desde muito nova que está ligada à prática do desporto e da dança como Natação, Ginástica de Competição, Ballet Clássico, Dança Jazz e de 1992 a 2002 adquiriu formação em Funky e Hip Hop.

Em 2003 e paralelamente à Salsa adquiriu formação em várias Danças Latinas, Africanas e Danças de Salão.

Hoje é professora de Salsa e Kizomba, participando em diversas actividades, eventos e animações da Escola.

 

Ricardo

As artes performativas amadoras tornaram-se uma parte importante da sua vida desde a adolescência. Começou pela música: é instrumentista, compositor, intérprete e maestro.

Também fez uma incursão numa companhia de teatro amador durante seis anos; e continuando sem saber porque o deixaram fazer isto mais que uma vez, conta ainda no currículo com humorismo da sua autoria, desde sketches a stand-up comedy; mas foi na dança que encontrou a sua paixão.

Começou a sua formação na escola Latin Quarter em 2009 em salsa, ritmos latinos e kizomba. É aqui professor desde 2014.

Adora dar aulas e dançar socialmente, mas é na preparação das aulas e das coreografias que sente que a magia acontece.

 

 

Marisa

MarisaA formação artística da Marisa começa em 2001 com a frequência numa Workshop de Hip Hop. De 2002 a 2004 frequentou um Curso de Axé (2 anos) e vários Workshops organizados pelo Trópico de Dança, incluindo Kizomba, Cha cha cha e Merengue.

De 2000 a 2005 fez parte do Grupo de dança “Moving Stars”

De 2007 a 2008  fez os Cursos do Latin Quarter de Salsa, até ao Nível 6 e o

Curso Intensivo de Ladies Styling – nível I e nível II, tendo feito exibições no Barrio Latino, Teatro da Luz e AERLIS.

Em 2008 participou no Curso intensivo de Ladies in the Music com a Professora Cláudia Reis.

Em 2009 participou no Congresso Mundial de Salsa em Lisboa, no Congresso Salsa in Ria e em exibições no Teatro da Luz e AERLIS, como membro do grupo de Dança Tropicaliente.

Enquanto professora e desde 2008 até ao presente é professora Latin Quarter das modalidades de Salsa, Bachata e 100% Woman.